Correio Popular Notícia





AEROPORTO
Mau tempo prejudica decolagens em Ji-Paraná

Data da notícia: 20/10/2012
Foto:

>O terminal ficou fechado por conta do mau tempo, provocando atraso no voo por mais de 4 horas

(Josias Brito) Por causa do mau tempo, o aeroporto de Ji-Paraná registrou atrasos na manhã de ontem (19), no Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. O forte nevoeiro que atingiu a cidade de Ji-Paraná na madrugada de ontem parou o aeroporto, afetou passageiros e mobilizou a equipe do aeroporto. Segundo meteorologistas, novos nevoeiros podem voltar a ocorrer no município devido ao período de inverno.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121020-151.jpg[/IMG]Conforme Tácio Lins de Mendonça, diretor de operações aeroportuário, o problema vem acontecendo há alguns dias, devido ao inicio do período chuvoso na região. Tácio informou durante entrevista a equipe de reportagem do CP, que o fechamento de pouso e decolagens do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, já faz parte da rotina. ?Já estamos preparados para este tipo de imprevisto, pois tem acontecido de 15 em 15 dias, mas nada que prejudique o andamento dos serviços do terminal aeroportuário ou dos passageiros?, frisou.
Apesar da neblina, o aeroporto está aberto para pouso e decolagem e segue operando normalmente. O diretor de operações disse que a aeronave da empresa Trip Linhas Aérea, que sairia de Ji-Paraná para Porto Velho não decolou de madrugada por causa da forte neblina. A aeronave só foi liberada a partir das 8h05 de ontem.
Tácio Lins ressaltou que quando acontece da pista ser tomada pela forte neblina, como foi o caso de ontem e a aeronave estar ainda no solo, eles são orientados a suspender a decolagem do voo e dar total assistência aos passageiros, inclusive dando a opção de acomodá-los no próximo voo da mesma empresa. ?Temos atendido todas as determinações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em que diz respeito ao direito dos passageiros?, lembra o diretor de operações do Aeroporto José Coleto.
Conforme a norma vigente pela ANAC, mesmo por causa do mau tempo as empresas precisam dar informação sobre os motivos do atraso. Quando o atraso extrapolar uma hora, as empresas aéreas devem também oferecer telefone e internet para os passageiros. Se passar de duas horas, devem fornecer alimentação. Quatro horas ou mais, o passageiro pode cancelar o bilhete, sendo reembolsado ou optar por prosseguir em outra aeronave ou se hospedar e ter todos os custos ressarcidos pela empresa de transporte aéreo.
Se o consumidor comprou um pacote ou reservou um hotel, também tem o direito de ser ressarcido, segundo o representante do Procon. ?Estamos atento a estas recomendações e, nas vezes que ocorreram cancelamento de voos no Aeroporto José Coleto, procuramos os passageiros e damos toda a assistência necessária para minimizar um pouco dos transtornos causados pelo mau tempo?, destaca Tácio Lins.

REFORMA ? Ao ser perguntado sobre a busca de uma nova empresa que irá operar em Ji-Paraná, o diretor de operações aeroportuário falou que a equipe está em busca de novas alternativas de empresas que passarão a operar no aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. Sobre a reforma, ele frisou que já está sendo concluída a primeira etapa, onde houve a reforma e ampliação da Sala de Desembarque.
De acordo com o administrador do aeroporto de Ji-Paraná, Antônio Carlos Crevelaro, a obra vai além da Sala de Desembarque. ?Toda a área atual do check in foi ampliada junto com as salas que atualmente as empresa aéreas ocupam. Dos atuais dois pontos de check in, tiveram seis, três para cada empresa. Todas essas alterações são de grande importância para desafogar e acelerar o processo de embarque e desembarque de passageiros?, explicou Antônio Carlos.
A segunda etapa da reforma atenderá a parte da administração e do atendimento. ?Com conclusão da primeira reforma, os passageiros tiveram o acesso mais rápido as suas bagagens que leva menos de 15 minutos para serem entregues aos usuários?, concluiu Tácio Lins.

Fonte:






Noticia vista 1560 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.